sábado, 11 de fevereiro de 2017

Barrinhas de amendoim e anis

Bom dia meus amores!
Espero que o fim de semana, apesar de chuvoso, venha cheio de planos bons, daqueles quentinhos que sabem mesmo bem! Por aqui vai ser com visita do mano e portanto vamos lá começar a mimá-lo! :) 
O tempo frio obriga a ligar o aquecedor e o forno com cheirinho a barritas tostadas dá um empurrão a aquecer a casa. 
As barrinhas são de amendoim e anis e claro que não podia faltar a bela dose de cereais, neste caso usei aveia e cevada. Para fazer a ligação dos ingredientes usei batata doce cozida e só vos digo que foi uma óptima ideia. 
Vamos à receita?




Ingredientes

♥ 1,5 batata doce (média) cozida

♥ 1 chávena de flocos de aveia

♥ 1 chávena de flocos de cevada

♥ 1 colher de sopa de uva passa

♥ 1/2 chávena de amendoins descascados

♥ 1/4 chávena de côco ralado

♥ 30g chocolate em tablete, sem açúcar adicionado

♥ 1 colher de sopa de canela

♥ 1 colher de sopa de grãos de anis

♥ 1,5 colher de sopa de mel






Preparação

♥ Comece por cozer a batata doce em água e sal até que esta esteja bem molinha. Depois de cozida, escorra a água e deixe arrefecer ligeiramente. Descasque-a e com a ajuda de um garfo ou esmagador, faça um puré.

♥ Entretanto, num recipiente à parte junte o flocos de aveia e cevada, as passas, os amendoins inteiros ou em metades, o coco ralado, a canela e o anis. 

♥ Com a ajuda de uma faca lasque a tablete de chocolate em pequenos pedaços e adicione à mistura anterior.

♥ Finalmente junte à mistura de cereais o puré de batata doce e o mel e misture tudo muito bem.

♥ Forre agora um tabuleiro pequeno com papel vegetal e transfira o preparado para o tabuleiro. Acalque tudo muito bem com a ajuda de uma colher ou se preferir com as mãos. É mesmo importante que fique bem compacto para que depois as barrinhas não se desfaçam.

♥  Leve o tabuleiro ao forno tapado com papel de alumínio, até que as barrinhas comecem a ter um tom douradinho (cerca de 15 a 20 minutos). Retire o tabuleiro do forno, deixe arrefecer ligeiramente e então com a ajuda de uma faca corte as barrinhas com forma de rectângulos. Reserve e quando estiverem frias transfira-as então para um tupperware. E estão prontas a levar para o lanche! :)








2 comentários:

  1. este blog é de ficar mesmo com água na boca , já é um dos meus favoritos e até está no meu top blogs no meu blog na barra lateral :D wow ! adoro!

    que aspeto maravilhoso :D

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que querida!:D Muito obrigada Marina! :) Um beijinho e uma boa semana!

      Eliminar