domingo, 31 de janeiro de 2016

Tisana fresca de morango, tomilho e limão

Sou a primeira a dizer que água (só água) é das melhores bebidas que temos (ok, não em sabor...mas porque faz bem!). Precisamos dela...e no mínimo deveríamos beber 1,5L de água/dia. 
Mas... assim de vez em quando apetecem outras bebidas, verdade? 
Há sempre os refrigerantes do supermercado...mas se olhassem para os rótulos e vissem a quantidade de açúcar e/ou adoçantes que têm e se vissem as estatísticas que demonstram o quanto contribui para a obesidade infantil o consumo destes refrigerantes...acho que iam perder parte da vontade de os consumir e de os mandar para o lanche dos vossos filhos!
Pois por isso mesmo lá fui eu para a cozinha fazer uma bebida bem deliciosa e fácil de fazer. É uma tisana, o que implica uma ida ao lume para que as frutas libertem os seus sabores, mas garanto-vos que se deixarem arrefecer e depois colocarem no frigorífico para beberem bem fresquinha, vão gostar muito...e as crianças vão aprovar de certeza!♥ 
Também pode sempre bebe-la quentinha em jeito de chá de sábado à tarde! 




Ingredientes

♥ 8 morangos (200g) cortados em quartos
♥ ½ limão em rodelas
♥ 3 raminhos de tomilho
♥ 2,5l de água
♥ ½ chávena de mel (opcional...ajustem em função do vosso gosto)



Preparação

♥ Colocar numa panela os morangos, o limão, o tomilho e a água. 


♥ Deixar ferver tudo até que o liquido adquira uma cor avermelhada (ficando os morangos descorados) – cerca de 15 minutos. Retire o limão e o tomilho.


♥ Adicione o mel e mexa deixando ferver mais um pouco (cerca de 3 minutos).

♥ E está quase pronta. Agora é altura de com a ajuda de um coador coar o liquido para o jarro onde vai servir. Coloque no frigorífico.

♥ Sirva bem fresco.




Sem comentários:

Enviar um comentário