sábado, 21 de julho de 2018

Trip Aveiro II

Voltei! E desta vez para continuar a narrativa da nossa Trip Aveiro!
Já vos contei as primeiras aventuras no post anterior, portanto impera terminar a história, certo?





Começamos já com o pequeno-almoço do hotel! A mesa parece-vos bem, certo? Pois a mim também!
Sou uma completa adicta de fruta no pequeno-almoço e se no primeiro dia nem por isso havia muita escolha nesse sentido, rapidamente perceberam as preferências dos hóspedes que por ali estavam e o pequeno-almoço passou a fervilhar de frutinha boa e já arranjada!
E claro que eu já nem falo do resto das coisas que vocês adoram no vosso breaksfast (ovos mexidos, vários pães, croissants, bolo, sumo,...), porque essas sim haviam! Leiam aqui o post onde vos conto tudo!










A manhã foi passada na piscina, a apanhar uma corzinha e apreciar a água que estava só maravilhosa! O colchão que o mano João levou fez-nos as delícias a nós e a uma criança espanhola que por lá andava a brincar (ehehe, ainda deu para eu desenferrujar o meu espanhol!).












Despachá-mo-nos, comemos uma saladinha com as coisas que no dia anterior tínhamos comprado no super-mercado e lá fomos nós até ao Luso e Buçaco! Dizem os meus pais que já lá tinha estado...só que não me lembro! Conclusão...tudo novo para mim e um imenso êxtase com a natureza que ali viria a encontrar!




Primeira paragem: Palácio e mata do Buçaco! Olhem só para as fotos e digam-me se não é um sítio maravilhoso! A envolvência entre árvores, jardins, lagos, fontes...pessoal só vos digo: vão lá!
Na altura estava a decorrer um festival infantil, dentro do palácio, onde em cada zona deste espaço haviam diferentes atividades (teatro, musica, magia, fantoches, atividades lúdicas)...ainda nos deliciamos por lá a tentar descobrir o truque de magia, mas não conseguimos!:P




































Nas fotografias a seguir, mostro-vos um pouco do Luso que fica lá muito perto!
Por esta altura, depois de termos feito uns quantos kilometros a pé pela mata do Buçaco, estávamos esganados de fome e resigna-mo-nos quase ao primeiro sítio que encontrámos para lanchar, lá no Luso!












De regresso, ainda demos um pulinho à praia de Mira, para conhecer e aproveitámos por lá um por-do sol! Ainda hoje me derreto com a beleza destas fotografias!

















Passamos então ao último dia! O do regresso!
Uma vez que tínhamos tempo decidimos fazer a viagem pela nacional, passando por Pedrogão (God, tudo ardido, mas já com sinais da natureza a recompor-se, com vegetação rasa verde a cortar o negro da paisagem!) e parando na Nazaré para um belo almoço e passeio!
O joão ligou a um amigo, que sabia ser de lá, e foi daí que veio a recomendação do sítio para comer! Restaurante "Maria do Mar"! Conhecem?
É um espaço sem grandes pretenciosismos, meio à moda antiga, quase tasco com alusão ao fado! Ainda assim muito agradável! A especialidade?  Peixe, claro! Optámos por uns camarões cozidos de entrada com um arroz de peixe a seguir e para terminar um bolo de Ferrero-rocher (e é que sabia mesmo a Ferrero!). Preço bom! 










Comemos, passeamos pelas ruas de lá e fomos depois ao miradouro do Suberco para ter esta bela vista da cidade, conhecer a igreja que já lá estava e claro, fotografar!






















E pronto...o resto já vocês imaginam! Foi a viagem de regresso, estrada fora, com o GPS volta e meia a dar uns caminhos meio manhosos, quase de cabras!

Esqueci-me de vos contar mas durante este tempo quase todo andei a tentar resolver uma amigdalite bacteriana sem tomar antibiotico, só com Brufen...mas não resultou lá muito bem e tive que me rendar a antibioterapia quando cheguei! Claro que, no meio de tudo isto...férias eram férias! Tinha que aproveitar na mesma! :P


Espero que tenham gostado das fotografias! Já eu adorei o passeio!
Obrigada mano João! Foi tão bom!


- Bom resto de fim-de-semana -


Sem comentários:

Enviar um comentário