sábado, 28 de julho de 2018

Bolinhas de caril e legumes

Bom dia meus amores.
Ora então, hoje é dia de receitinha! E porquê esta receita? Porque volta e meia quando ia ao IKEA acabava a comer umas almôndegas vegetarianas (já provaram?) com cuscus, de que gostava bastante! Então decidi que estava na altura de fazer a minha versão de almôndegas vegetarianas ikea. E sairam estas preciosidades! Têm que admitir que até estão parecidas de aspecto! O sabor...fazem e depois dizem-me se gostam! Combinado?



Ingredientes (Faz 52)

 1,5 cebolas
 5 dentes de alho
 1 fio de azeite
 Sal marinho integral
 3 cenouras raladas
 1 chávena de ervilhas cozidas
 2 latas de grão
 1 mão bem cheia de salsa
 Sal marinho integral q.b.
 Pimenta preta q.b.
 1 colher de sopa de açafrão
 1 colher de sopa de caril
 1 colher de sopa de cominhos
 2 colheres de sopa de farinha







Preparação

 Comece por descascar e picar as cebolas e os alhos. Transfira tudo para uma frigideira, adicione azeite e sal e leve ao lume a cozinhar até que a cebola fique translucida e amolecida.

 A parte triture grosseiramente o grão e a salsa e reserve.

 Junte agora ao refogado o grão triturado, a cebola, a cenoura e as ervilhas cozidas. Depois junte o açafrão, o caril, os cominhos, a pimenta preta triturada no momento e a farinha e misture tudo, mantendo mais um pouco (uns  minutos) ao lume. Se necessário reajuste sal.

 A massa para as bolas está pronta. Leve-a um pouco ao frigorifico (30 minutos) para que arrefeça um pouco. De seguida molde as bolas e coloque-as num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Repita o processo até terminar a massa.

 Leve o tabuleiro ao forno até que estas fiquem douradinhas. Sirva. E bom apetite!








Sem comentários:

Enviar um comentário