domingo, 8 de julho de 2018

Bolo de laranja com 4 ingredientes

Sou uma aficionada por pão-de-ló! É mesmo! Eu sei que é aquele bolo simples simples, mas gosto pronto! E quando têm aquele toquinho de fundo a laranja...está feito...lá se vão umas quantas fatias e uns quantos treinos a seguir!

Bem...então hoje o plano é simples...é um bolo de laranja quase em jeito de pão-de-ló, super fofo mas que é ultra fácil de fazer e com menos ingredientes que isto é realmente impossível - QUATRO!
Para além disso, não leva gordura nenhuma e optei por utilizar um açúcar da sidul com Stevia (encontram-no em qualquer grande superfície), em que basicamente a quantidade utilizada habitualmente para adoçar, reduz para metade e as calorias também! 

Soa-vos bem, verdade? É que a mim soa-me mesmo muito bem e fica muito bom para integrarem numa mesa de pequeno-almoço ou lanche assim mais especial! 
A frutinha é o remate final em decoração e sabor! Recomendo que não abdiquem da laranja e da manga! :P




Ingredientes

 5 ovos

 3/4 chávena almoçadeira de açúcar com stevia Sidul

 1 chávena almoçadeira de sumo de laranja (+/- 2 laranjas)

 2 chávenas almoçadeiras de farinha para bolos






Preparação

 Comece por colocar o açúcar numa taça grande. Separe as claras das gemas, colocando as gemas junto com o açúcar e as claras à parte.

 Bata as claras em castelo, bem batidas. De seguida bata as gemas com o açúcar, bem batido até obter uma mistura homogénea e aveludada.

 Junte à mistura dos ovos com o açúcar, o sumo de laranja natural e a farinha. Bata tudo com a batedeira, apenas o suficiente para misturar tudo. 

 Finalmente junte as claras e envolva tudo cuidadosamente de cima para baixo, usando o salazar.

 Finalmente prepare a forma, barrando-a com óleo de côco/manteiga e polvilhando com farinha, ou use uma forma de silicone. Despeje a massa para a forma e leve ao forno cerca de 40 minutos a 180ºC (varia de forno para forno, mas na dúvida faça o teste do palito).









Sem comentários:

Enviar um comentário