sábado, 1 de setembro de 2018

Sopa de cebola




Bom dia! É sábado, estamos a começar Setembro e daqui a pouco mais do que 1 semana estou finalmente nas minhas férias grandes.
Confesso que já anseio por elas! Por dois motivos:


1. Tenho imensas saudades de mais do que 2 dias seguidos a acordar sem despertador.

2. Vem aí a minha primeira grande viagem alone! (O destino, depois conto-vos!)


Já viajei para alguns sítios (sempre com uma ou várias pessoas) e vivi uns anos em Espanha sozinha, mas sinto que isto é diferente! Este é um estilo de viagem que com o tempo tem surgido uma imensa vontade de concretizar, pelo autoconhecimento que traz, pela experiência que é, pelo espírito que tem! A ideia é ir uns quantos dias, mochila às costas, mapa na mão e vamos lá! Claro que há todo um planeamento por trás (até porque não vou estar sempre no mesmo sítio) mas isso eu depois prometo que lá para a frente vos ponho a par.


Nos entretantos... tenho esta sopa bem bem simples e prática para vos mostrar, para que comecem a restabelecer-se dos excessos das vossas férias!
É uma sopa de cebola feita num dia em que pouco mais havia de legumes cá em casa do que cebolas! hahaha
Muitas pessoas acham que sopa é igual a ter uns quantos legumes diferentes, juntar tudo, meter a cozer, passar e está feito. E ok, nada de errado. Mas o tempo têm-me mostrado que às vezes na simplicidade vai o ganho! Se repararem uma boa parte das receitas de sopa que por aqui tenho partilhado são muito simples, com 1 ou 2 legumes principais na base...a que depois acrescento algumas especiarias e/ou ervas aromáticas... et voilá, ficam muito boas acreditem!
Portanto...esta de hoje não é excepção! Querem apostar?

PS: A guarnição...sintam-se livres para criar!

Ingredientes

 2,5 cebolas grandes
 6 dentes de alho
 1 fio de azeite
 Sal marinho integral q.b.
 1 colher de chá de tomilho fresco
 Água q.b.
 Para guarnecer: Pimenta preta q.b., requeijão e manjericão





Preparação

 Fiz a receita na bimby mas pode ser feita num tacho e depois passa-la num liquidificador ou com a varinha mágica.

 Comece por descascar a cebola e os alhos. Coloque no copo da bimby e triture Vel.5 10seg.

 De seguida adicione o azeite, o tomilho e o sal e deixe a cozinhar na bimby: Vel.colher 25min TªC Varoma.

 Finalmente no fim de cozinhada a cebola, adicione água aos poucos (de acordo com a textura mais liquida ou mais espessa que pretenda) e triture tudo. Se necessário reajuste o sal.

 Sirva com pimenta preta picada por cima, requeijão e manjericão.








Sem comentários:

Enviar um comentário