domingo, 19 de agosto de 2018

Aloha Café e uma vista para o mar




|Por aí a encher a barriga de coisas boas|

Foi com esta vista que nos deliciamos com um belo brunch saudável, em Sesimbra na última quarta-feira.
Era o aniversário da mãe e como sempre saímos para comemorá-lo bem ao nosso jeito. 
A mãe disse-nos que gostava de ir à praia, a Sesimbra, já que há muito que não ia até lá. E nesse contexto sugeri que fossemos experimentar o Aloha Cafe, que já estava na minha lista do "a ir" fazia tempo.

Para quem a esta altura já está a pensar "Coitada da mãe, que até em dia de aniversário é arrastada para restaurantes de comida saudável!" - os meus pais gostam muito deste tipo de alimentação e adoram experimentar sítios deste género. Para além de que nos últimos tempos pouco temos ido conhecer novos espaços neste contexto e por isso a resposta em aprovação do plano foi imediata e entusiasta.

Mas então foquemo-nos no Aloha!


Quando chegámos todas as mesas na rua estavam cheias - era compreensível: estava uma brisa suave e agradável e aquela vista é de prender qualquer um. Perguntámos a uma menina que ali trabalhava qual era a possibilidade de conseguirmos uma mesa lá fora e ela foi impecável e rapidamente se prontificou a transferir mesas e cadeiras para o exterior para que não tivéssemos que ficar à espera.

A decoração lá dentro desde já vos digo que não desilude. É um espaço pequeno mas super fofo, acolhedor, cheios de tons verdes das plantas que por ali habitam e do papel de parede.






Sobre o menu: há uma ementa com coisas de lanche e pequeno-almoço e há depois uma com as hipóteses para o almoço. Inicialmente íamos com a ideia do brunch mas quando lá chegámos já eram claramente horas de almoço e estávamos a ver tanta coisa boa a passar-nos à frente que optámos por um misto: basicamente pedimos 2 brunch, 1 hambúrguer vegan (que me pareceu de pasta de grão)acompanhado por salada e batata doce, 1 smoothie e um bolo à fatia (neste caso uma cheesecake de frutos vermelhos saudável).

Cada brunch incluía:

- Pão caseiro e bio com compotas e manteiga de amendoim
- Humus
- Iogurte Bio com granola caseira e fruta
- Carpaccio de Tofu fumado
- Salada da época
- Panquecas de alfarroba
- Sumo natural do dia (escolhemos 1 de melancia e outro de melão e hortelã)
- Café, meia de leite ou chá







"No Aloha Café acreditamos que "somos o que comemos", por isso na nossa cozinha vegetariana de inspiração macrobiótica, escolhemos cuidadosamente todos os nossos ingredientes. Cafetaria com serviço de pequeno-almoço, almoço e snacks, brunch e take-away"











Para terem uma ideia...por tudo o que vos disse que pedimos pagámos 45€. O tipo de pratos e de cozinha confesso que me identifiquei bastante: sempre super apresentáveis e muito bons! Gostamos bastante e quanto a mim é um sítio a repetir!










  Fica na Rua principal de Sesimbra, junto à praia. Avenida 25 de Abril, edifício âncora loja 9P, Sesimbra.

O contacto é o 964 479 474.


Funciona às segundas-feiras das 9:00h às 16h. E depois d terça a domingo das 9h às 19h.





A seguir fomos à praia. Escuso de dizer que o areal é pequeno e estávamos sardinha em lata! Lá nos orientámos com um espacinho para nós.








Havia uma procissão no mar nesse dia!






Eu e a mãe! Até que não ficámos nada mal! xD




Quando saímos da praia fomos dar um passeio pela vila e pela Fortaleza de Santiago. Adoro este sítio...a vista, o por do sol, a calmia, os brancos das paredes cortados pelo tom de vinho. Muito bom! Ainda ficámos por ali um tempo a apreciar a vista e as gaivotas que por ali iam passando. 


























Sem comentários:

Enviar um comentário