quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Uma discussão e 6 dicas de fotografia




Bom dia por aqui! Hoje vou fugir um bocadinho ao habitual. Tive que parar para falar de um (não)tema à volta do qual ainda paira muita crítica.

Isto porque à medida que as redes sociais ganham terreno as várias opiniões vão emergindo e uma das questões com que a uma dada altura me confrontei foi:

"Fotografias em bikini, sim ou não?"


Mais recentemente no meu perfil de Instagram publiquei algumas e confesso que até aí me debatia um pouco neste assunto, comigo mesma, sobre se o devia ou não fazer.
Sim, é verdade que há coisas que não têm que ser partilhadas! 

# Mas quem decide isso?

# E quando eu vou para a praia, não estou no meio de tanta gente em bikini? E isso, numa cultura ocidentalizada, todos aceitam como normal...

# O que é que faz de mim uma pessoa menos respeitável por partilhar uma fotografia de um dia de praia onde quando lá estava quem me rodeava não estava nem aí para mim e de repente o foco cai-me em cima pela simples partilha de uma fotografia desse dia nas redes sociais?


A sociedade impõe alguns limites morais, claro! Mas também é verdade que essa mesma sociedade tem acompanhado a evolução que vai acontecendo com o tempo. É assim e assim tem que ser!
Ainda me lembro da primeira vez que cheguei ao pé do meu avô de barriga à mostra, ainda miúda e ele me franzir a testa e dizer "txeee...se isso tem algum jeito!?"... na altura a minha mãe defendeu-me e explicamos que era algo normal nas meninas da minha idade. O avô conformou-se.
Hoje a realidade são as redes sociais e o direito à liberdade de publicar o que gostamos desde que dentro dos limites morais aceitáveis e coerentes!

E não...não é que me ache uma super modelo a cada vez que partilho uma fotografia minha mais desempoeirada. De todo! Simplesmente estou bem comigo, estou bem com o meu corpo, com a minha celulite (que vou tentando combater) e principalmente estou bem com o quanto vivo cada um desses dias de água no pé.

Tão bom partilhar e recordar o que nos faz bem à alma!







E se no meio desta conversada toda eu desse algumas dicas para as fotografias em bikini/fato de banho correrem melhor? Afinal de contas, qualquer mulher gosta sempre de se sair melhor nas fotografias? :p


1. Uma perna ligeiramente à frente da outra...alonga e disfarça gordurinhas.
2. Pés esticados alongam sempre mais o corpo.
3. Na dúvida, braços para cima da cabeça dão um ar mais sensual.
4. Manter o pescoço esticado. A sombra do pescoço abaixado pode estragar fotos.
5. Costas direitas, esticadinhas. Ninguém quer parecer marreco.
6. Virem-se ligeiramente de lado. Fotografias de frente normalmente fazem a silhueta parecer mais larga.
7. Um ar descontraído como se estivessem distraídas...ajuda sempre.


Combinadas?



1 comentário: