sexta-feira, 29 de junho de 2018

10 coisas sobre mim

Bem...hoje é dia de vos falar um pouco mais sobre mim! Não é que eu seja uma vedeta mega importante (ainda que, para quem viu no instagram e facebook tenho uma fotografia na passadeira vermelha! hahaha Já vos mostro aqui em baixo"xD) mas opá, já lá vão mais de 2 anos deste lado e confesso que quando leio um blog dá-me assim aquela curiosidade sobre quem o escreve!
Portanto decidi fazer um post sobre 10 curiosidade engraçadas e simples sobre mim! xD

Vamos a isto?





1. Sou uma eterna apaixonada pelo Natal! É verdade!
Adoro toda a movimentação que acontece à volta desta época: as luzes, a decoração, a família, a comida, os presentes. Ao ponto de a uma dada altura começar a fazer dois natais, um na verdadeira altura, em Dezembro e outro fora desse timming, sempre com toda a pompa e circunstância que tinha direito (incluindo a parte da decoração, da comida e dos presentes!xD)



2. Queria uma Ritinha, mas veio um Ritinho! Hahaha 
Pois é...quando era miúda a minha melhor amiga tinha uma irmã mais nova, a Ritinha, que fazia imensas birras e volta e meia atrapalhava-nos as brincadeiras, mas vá-se lá saber porquê eu insistia que queria ter uma. Então cheguei a fazer autênticas maratonas de choro do género "Ohhhh mãe, eu quero uma Ritinha! Dá-me uma Ritinha!" - isto aos berros! Haha (pobre mãe o que ela aturou!). Ora...com o tempo comecei a ver que esta era uma guerra perdida e lá desisti da Ritinha...mal sabia eu que anos mais tarde viria um Ritinho!xD O meu irmão!



3. Era sopinha de massa em miúda e gozavam-me por causa disso!
Pior é que a minha amiga que se chamava Sara Cruz, rapidamente ficou apelidada por mim de Sara Cú! Juro que tentava dizer bem, mas não dava! :/



4. Tenho a mania de deixar o melhor para o fim.
É verdade! Sou aquela que gosto de perpetuar aquela sensação boa. Então por exemplo quando estou a comer, como primeiro o que não gosto tanto e no fim aquela parte favorita para ficar com o saborzinho bom o resto do dia! Manias! xD



5. Opá, não tenho paciência para quando alguém decide dar música a si e aos 10.000Km em redor! 
A sério, não há paciência! E quando é música que não gosto então, ainda menos paciência tenho! Estão a ver aquela cena em que eu estou deitadinha na minha toalha, na praia, descontraída a ouvir o mar e de repente começo a ver (e ouvir) um grupo de marmanjos de rádio na mão (e agora com colunas), de música aos berros a aproximar-se e decidem estacionar ali mesmo ao pé de mim?! Pois é...tenho mesmo que me esforçar para que o meu dia de praia não fique estragado! xD


6. Amo a serenidade da minha casa.
É oficial, adoro viajar! Mesmo! E é sem dúvida uma das maiores extravagâncias que faço com o meu ordenado! No entanto, não abdico daquela sensação boa de voltar a casa, aquele espaço que é lar onde tudo ficou como eu deixei e tudo me soa tão familiar! Hahaha E eu sei que pode às vezes nem parecer mas sou apesar de tudo uma miúda caseirinha (ou não fosse eu ter "Caseiro" no nome!) :P


7. Adoro filmes da disney (daqueles que perseguiram a minha infância)!
Pois é. Eu sei que não tarda vou para os 30, mas fazer o quê? Há filmes que são eternos clássicos e que ainda me perco a cantar as músicas e ver o filme (500.000 vezes depois de já os ter visto!). Aladino, Bela e o Monstro, Rei Leão...diz-vos alguma coisa? É que podiam pedir-me já aqui para eu debitar as letras das músicas que eu entusiasticamente alinhava! xD 
O do Rei Leão...vimos tantas ou tão poucas vezes que destruímos o DVD numa das entradas no leitor. Partiu-se ao meio, literalmente! Chorei muito nesse dia!


8. Não saio de casa sem casaco.
Esta é uma grande pancada que tenho e que já umas vezes me gozaram. Mas depois, na hora H, quando ele é preciso meto aquele ar convencido e irritante de "Vês, eu bem te disse!". É que detesto sentir-me com frio e como nunca sei bem como vai acabar o meu dia e volta e meia há planos de última hora, vou sempre de casaco atrás em modo plano B, mesmo que saia e esteja um calor de morrer! E olhem que à custa de às vezes ter mais que um casaco no carro, já salvei outras pessoas de hipotermia! xD


9. Não sou uma grande entusiasta por animais.
E aqui já sei que vou ser "crucificada" por algumas pessoas! :/ Passo a explicar...adoro os meus e quando os tenho cuido-os com todo o amor e cuidados que merecem! Mesmo! Em relação aos outros...confesso que não consigo dar-lhes grande confiança! É que não os conheço, não sei bem com o que conto, se têm doenças, se me vão tentar morder...não gosto pronto! Então a minha tendência natural é não empatizar muito! E isto é algo inato, que não controlo! E com isto não quer dizer que os trate mal (porque isso é imperdoável!).
Ora...o limite disto é uma história minha de criança em que um adulto insistiu que eu tinha que fazer festas ao cãozinho que ali estava! Eu não achando uma grande piada ao assunto, saco de uma vara comprida que estava por ali perto e começo a fazer festas ao animal, mas de vara...mantendo sempre a distância, claro! xD


10. Tenho uma relação de mãe/mana com o meu irmão!
Eu e o meu irmão temos mais de 11 anos de diferença. E ainda que eu fosse uma miúda quando ele nasceu a verdade é que o meu sentido de responsabilidade aguçou nessa altura. Ao ponto de até ele nascer eu dormia que nem uma pedra e como a resolução dos meus pais para a partilha de camas foi o meu irmão dormir comigo (em vez de ficar na cama dos meus pais)...desde aí passei a acordar sempre que ele chorava a meio da noite ou por algum motivo se mexia! É algo inato, sabem? Passou simplesmente a acontecer assim! E mais histórias deste genero teria para vos contar tarde fora!
Qual é a conclusão disto? A conclusão é que acabamos por ter uma relação mesmo gira em que o meu irmão me ouvia quando lhe ralhava e lhe dava aquele toque de educação mas depois eu era a mana para as travessuras de manos e confidências que não era para os pais saberem! Ainda hoje mantemos esta relação mesmo bonita pautada por um orgulho imenso! E claro que ele já está crescido... e o que predomina mais agora é a relação de manos...já está maior que eu, não dá para lhe dar puxões de orelhas! xD

PS1: Foi este mês que fui ao baile de finalistas dele de 12ºano! Caraças que o miúdo está mesmo crescido e já vai para a faculdade! Posso partilhar convosco algumas fotos desse dia?

PS2: Que acharam destas curiosidades sobre mim? Gostavam de saber mais? 



- Bom fim-de-semana -















Sem comentários:

Enviar um comentário