sábado, 9 de junho de 2018

Crumble de maçã e frutos vermelhos

A semana foi de loucos e há já tempo que não ansiava tanto pelo fim-de-semana! Não é que vá fazer nada de espetacular mas só pela parte de ter tempo para mim, para os meus e para a casa já me parece o melhor plano de sempre! xD
Portanto, depois de um treino, arruma-se a casa, escreve-se para o blog e à noite vamos lá dançar a valsa! É o baile de finalistas do mano e eu vou dançar com ele! Depois de semanas e semanas de ensaios é hoje o grande dia! hehe

Enquanto isso partilho convosco esta receita em jeito de crumble de maçã e frutos vermelhos! Tinha imensas maçãs cá em casa a precisarem de ser gastas e como adoro aquele crocantezinho do crumble pensei...bora lá! É mesmo isto para hoje! 
A receita está simples, modesta no que toca a doce! É de proposito porque acabei por a usar como pequeno-almoço! Junto com uma bola de gelado de skyr...minha gente está feita um not guilty pleasure!




Ingredientes

 5 maçãs
 300g de frutos vermelhos
 3/4 colher de chá de gengibre em pó
 1 colher de chá de erva doce em pó
 2 colheres de chá de canela em pó
 3 a 4 colheres de sopa de mel
 10 folhas de hortelã

Para a parte crocante
 2 colheres de chá de erva doce
 3 colheres de chá de canela
 2 tigelas de flocos de aveia + flocos de cevada
 3 colheres de sopa de mel
 2 colheres de sopa bem cheias de óleo de côco

 Açúcar mascavado para polvilhar
 Gelado skyr natural (do Lidl) para servir









Preparação

 Comece por descascar as maçãs e cortá-la em pequenos pedaços. De seguida adicione os frutos vermelhos, o gengibre em pó, 1 colher de erva doce, 2 de canela em pó, o mel e as folhas de hortelã picadas. Misture tudo e transfira para uma travessa que possa ir ao forno.

 Leve então essa travessa ao forno a 180ºC até a maçã começar a dourar e estar cozida (cerca de 15 a 20 minutos).

 Agora prepare o crocante de cima. Junte todos os ingredientes do crocante numa taça e com as mãos misture tudo e reserve.

 Uma vez cozida a maçã, retire-a do forno e por cima distribua uniformemente o crocante de aveia e cevada que preparou. Finalmente leve novamente ao forno a travessa até que esta camada fique douradinha (mais uns 20 minutos).

 Finalmente retire do forno e polvilhe discretamente com açúcar mascavado. Sirva com uma bola de gelado skyr natural e bom apetite! Bom pequeno-almoço de fim de semana! :D








Sem comentários:

Enviar um comentário