sábado, 9 de setembro de 2017

18 e Piques |Por ai a encher a barriga de coisas boas|

Para quem me vai acompanhando por estas andanças já percebeu que fui uns dias para o Alentejo. 
Durante esse tempo devo dizer-vos que desfrutei bastante da gastronomia e conheci uns quantos restaurantes que adorei (mesmo!).
Mas foquemo-nos no que toca a pequeno-almoço e refeições leves.

Rumemos a 
Vila Nova de Milfontes, ao

Bem...só o nome já acho um piadão! xD


E perguntam-me vocês...como é que eu o descobri? Pois é...tenho o hábito de volta e meia comprar a TimeOut Lisboa, que ao longo do Verão foi fazendo reportagens sobre sítios giros em Portugal para ir de férias...et voilá: numa fotoreportagem sobre a costa alentejana lá vinha o 18 e piques (opá...é mesmo giro o nome! ADORO!).




É um sítio assim com coisas caseiras, regionais e fofinhas! E tem aqueles pequenos almoços deliciosos que adoro de sumo de fruta natural e taças de iogurte, fruta e granola! Nhamiiii
A granola de caramelo é simplesmente deliciosa e ainda perguntei se vendiam ao peso...mas não (bahhh...pode ser que para o ano tenhamos novidades nessa parte. Estou esperançosa!)
Para os mais renitentes e conservadores não se preocupem que também encontram por lá o vosso galão e torradinha tradicional! :) (E ainda outras coisinhas boas). Dá para todos!





Entretanto assim ao almoço e ao jantar podem sempre apreciar refeições mais leves que pareciam ter um óptimo aspecto e ser bem saudáveis! Eu confesso que não cheguei a experimentar porque já lá ia nos pequenos-almoços todos! :O





A decoração é só espreitarem as fotos e percebem do que estou a falar...fofa fofa fofa! Amorosa...muito a minha cara!
Podem comer no interior onde tem algumas mesas ou se o tempo estiver a favor a esplanada é super agradável!














Gostei de tudo, só tenho uma critica a fazer...é que primeiro vamos para a fila e fazemos o pedido, depois levam à mesa e no fim de tudo vamos pagar! O problema é que se apanha duplamente fila (no inicio para pedir e no fim para pagar), sendo que podia deixar logo isso resolvido no inicio! Só um detalhe!

Antes de sairem podem sempre deitar um olho aos vinhos, compotas regionais, bolachinhas caseiras e até à fruta fresca para levarem para a praia. É só escolher! 






O 18 e piques fica no
Largo do Rossio, nº18 R/C esquerdo, em Vila Nova de Milfontes, mesmo no centro da Vila.

Funciona das 9:00 às 00:00 penso que todos os dias da semana, pelo menos no Verão.


Experimentem! Vão adorar!


PS: A maior parte das fotos foram tiradas por mim. Há uma ou outra retirada do facebook do 18 e Piques.



Sem comentários:

Enviar um comentário