quarta-feira, 29 de março de 2017

Salada de beterraba e cenoura assada com laranja

Apesar de não ser muito dada às tecnologias (sim, sou aquela que tem um telemóvel quase só para mandar sms, telefonar, tirar fotos de vez em quando e ir à net) gosto de diariamente dar uma volta pelo feed de notícias do facebook para perceber o que por ali anda (e escuso de dizer que tenho uns quantos "likes" em páginas de comida e de alimentação saudável, não é?). 
Ora, num destes dias vi esta salada na página da Vichy (aquela marca de cremes da farmácia e que eu nem sabia que de vez em quando publica receitas) e pensei logo que gostava de a experimentar, não só por ser bastante saudável, equilibrada e pouco calórica, mas também por ser muito fácil de fazer. 
O brunch cá em casa foi o argumento perfeito para a meter em prática. :)




Ingredientes

♥ 5 beterrabas pequenas

♥ 1 embalagem de cenouras baby Vitacress

♥ 1 fio de azeite

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b. 

♥ 1 laranja 

♥ Sementes de Sésamo q.b.

♥ Coentros q.b.






Preparação

♥ Comece por cortar a beterraba em pedaços mais pequenos. Dê uma fervura rápida, em água a ferver, primeiro às cenouras e depois à beterraba (deverá fazê-lo por esta ordem para que as cenouras não adquiram a cor roxa da beterraba). Rretire-os da água e escorra-os bem, transferindo-os para um tabuleiro que vá ao forno.

♥ Regue agora as cenouras e a beterraba com um fio de azeite, sal marinho integral e um pouco de pimenta preta triturada no momento. Leve ao forno a 200ºC uns 30 a 40 minutos, até que tenha um aspecto "enrugado" de assados.

♥ Raspe agora a casca da laranja e corte o interior da laranja em gomos. Reserve.

♥ Numa frigideira limpa e seca, toste as sementes de Sésamo.

♥ Finalmente prepare a salada dispondo numa saladeira a beterraba, intercalada com a cenoura e os gomos de laranja. Regue com um fio de azeite, polvilhe com a raspa da laranja e finalmente disponha os coentros grosseiramente picados e as sementes de Sésamo tostadas.

♥ Está pronta a servir. Bom apetite. 






Sem comentários:

Enviar um comentário