quinta-feira, 16 de março de 2017

Maçã assada com amêndoa e canela

Bem, devo dizer-vos que tive sérias dúvidas se publicava ou não esta receita aqui no blog, pelo simples motivos de que é tão óbvia e tão fácil de fazer...
Mas depois pensei "Claro que a vais publicar, Joana! Faz parte daquelas que fazes n vezes para gastar umas maçãs que já começam a ficar farinhentas ou menos bonitas, dá um acompanhamento perfeito num crepe ou panqueca (ou mesmo sem nada ficam maravilhosas) e tu gostas tanto! Claro que sim!"
E aqui está esta belezura, que em versão ultra rápida podem sempre fazer no microondas. Já vos conto tudo! :)




Ingredientes


♥ Maçãs descascadas em lascas (usei umas 5 maçãs)

♥ 1 colher de mel/ delicia de arroz (opcional)

♥ Canela em pó q.b. (podem ser generosos)

♥ Amêndoa laminada






Preparação

♥ Comece por numa frigideira tostar a amêndoa laminada. Esteja atento e vá mexendo porque facilmente estas começam a queimar. Apague o lume e reserve.

♥ Na mesma frigideira onde tostou as amêndoas, adicione agora as maçãs já descascadas e lascadas, o mel e a canela. Misture tudo e coloque uma tampa para que a maçã vá cozendo em lume baixo/médio.

♥ Quando a maçã começar a ficar assim mais desfeita e cozida, apague o lume. Coloque num prato e sirva com a amêndoa laminada tostada previamente e mais um pouco de canela. Em cima das panquecas de limão e papoila ficou perfeito!

PS: Para uma versão muito rápida de confeccionar, pode também descascar e laminar a maçã, colocá-la num prato e coze-la muito rapidamente no microondas. Depois é só preparar o resto à parte e servir.





Sem comentários:

Enviar um comentário