domingo, 5 de novembro de 2017

Legumes de São Martinho

Ultimamente tenho voltado a carga na cozinha saudável e tenho umas quantas receitas em fila de espera para se apresentarem aqui no blog! :P
Numa das minhas incursões ao supermercado assim que vi umas abóboras Hokaido lindas pensei logo "Vão comigo...tenho planos para vocês!".
O São Martinho está aí e forno aceso e o cheirinho bom de castanhas, abóbora e alecrim não faltam. Saem então estes legumes de São Martinho tão mas tão bons e simples de preparar. :)
E se já não vai a tempo do almoço preparem-nos para o jantar em jeito de mimo à família.




Ingredientes

♥ 1/2 abóbora Hokaido

♥ 1/2 cabeça de brócolos em pequenos floretes

♥ Cogumelos brancos laminados q.b.

♥ Castanhas congeladas q.b.

♥ 4 ramos de alecrim

♥ 1 fio generoso de azeite

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Alho em pó q.b.

♥ 2 colheres de sopa de mel








Preparação


♥ Comece por preparar a abóbora lavando-a bem. De seguida corte gomos da abóbora (deixa a casca que fica óptima assada!) com uns 2cm e disponha-os num tabuleiro que possa ir ao forno.

♥ Lave agora os brócolos, corte-os em pequenos floretes e distribua-os pelo mesmo tabuleiro. Espalhe agora os cogumelos e as castanhas pelo tabuleiro.

♥ Vamos agora aos temperos: Rape os folhinhas do alecrim dos ramos e espalhe pelo tabuleiro. Tempere com sal marinho integral q.b., alho em pó q.b. (não exagere na dose!:P) e regue com o azeite e o mel. 

♥ Leve ao forno a 180ºC, resistência de baixo e deixe-os assar durante cerca de 1h (este tempo varia com o forno que utiliza). Já no final liga a resistência de cima para ficarem dourados. 

♥ Retire-os do forno e sirva-os.



 





Sem comentários:

Enviar um comentário