terça-feira, 4 de abril de 2017

Miniquiches de Legumes

Bem...e aqui vamos nós para mais uma receita. Esta é vegetariana e bem rica em legumes e proteína (é que ainda leva uns quantos ovos).
É mais uma receita do brunch e muito prática de fazer e levar para um lanche ou até mesmo como parte de um almoço. 
Como tinha uma salada camponesa (daquelas com alface, couve roxa, cenoura ralada, milho) do pingo doce a pedir para ser gasta utilizei-a aqui, mas estão completamente à vontade para usar outros legumes que vos agradem. 
Espero que gostem. 




Ingredientes (Faz 18)

♥ 1/2 salada camponesa Pingo Doce

♥ 1 molho de salsa picada 

♥ 1/2 cebola

♥ 3 dentes de alho

♥ 1 pimento verde

♥ 1 fio de azeite

♥ 100g cogumelos marron

♥ 1 colher de sopa de tomilho

♥ 4 queijos frescos light (opcional)

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b.

♥ 8 ovos





Preparação


♥ Comece por cortar em tiras a alface da salada camponesa e picar grosseiramente a salsa. Transfira para um recipiente grande. Reserve.

♥ Agora corte a cebola em finas laminas e pique os alhos. Corte os pimentos em cubos. Transfira tudo para uma frigideira, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Leve tudo ao lume até a cebola amolecer. 

♥ Corte agora os cogumelos em quartos e adicione ao refogado anterior. Deixe-os cozinhar durante uns 10 minutos. Junte o tomilho e reajuste temperos. Retire do lume e transfira para o recipiente grande onde já estava a salada e a salsa. 

♥ Para esse recipiente "esfarele" o queijo fresco grosseiramente. Misture tudo com uma colher e distribua pelas formas de queques (eu usei daquelas formas de silicone).

♥ Parta agora os ovos para outro recipiente e tempere-os com um pouco de sal e pimenta (sem exagerar). Bata-os com a batedeira (ou um garfo) e faça a distribuição pelas forminhas cobrindo o preparado de legumes anterior. 

♥ Leve finalmente ao forno a 180ºC até que os ovos estejam cozinhados (faça o teste do palito). Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.







Sem comentários:

Enviar um comentário